ACORDO COLETIVO 2016/2017

01/01/2016 | Autor: Sindi | Visitas: 45

A campanha salarial 2016/2017 está sendo marcada por muita pressão sobre os trabalhadores e ao sindicato.

E má vontade de empresários com pouco interesse em discutir temas prioritários para os trabalhadores.

Este foi o cenário encontrado pelos dirigentes do Sindijor e os trabalhadores para a realização da campanha salarial deste ano. Já sabíamos que não seria diferente e que, as reivindicações dos trabalhadores só seriam atendidas com muita luta, o que aconteceu ao longo de quatro meses, desde o início da campanha.

Porém, é fato também que, o sindicato entende a realidade da célebre frase "ao trabalhador nada será dado, tudo terá que ser conquistado!".

Foi com este pensamento e a certeza de que este sindicato como uma entidade comprometida com a luta pelos direitos trabalhistas e sociais que, não medimos esforços para realizar o andamento e fechamento do acordo coletivo 2016/2017 sem perdas salariais e direitos já conquistados em anos anteriores de cláusulas sociais já existentes.

Lembramos a categoria que a demora do fechamento do acordo coletivo não implicará em perda ao trabalhador, qualquer reajuste ou conquista no acordo será paga retroativa a Abril/2016, o sindicato luta no mínimo com a reposição do índice do INPC do período e a manutenção de todas as cláusulas do acordo coletivo.

Lembramos que assim que o mesmo for fechado será divulgado e informado a toda a categoria.